Nascida há pouco mais de um ano, Oeste já exibe números que atestam sua rápida chegada à idade adulta. Foram ultrapassadas, por exemplo, as barreiras dos 100 mil seguidores no Instagram e dos 200 mil no Twitter, com uma extraordinária quantidade de interações. Agora, prepara-se para triunfar no YouTube.
Uma vez por semana, entra em cena o programa Uma Pergunta para J.R. Guzzo. Integrante do Conselho Editorial de Oeste, Guzzo liderou a histórica ascensão da Veja, que a transformou na revista com a terceira maior tiragem do mundo. Às sextas-feiras, o repórter especial Silvio Navarro comanda Oeste no Ar. O programa é um resumo visual da mais recente edição. Entre os destaques desta semana, figura a reportagem de capa, que devassa as gangues chefiadas por políticos do Amazonas. A selva de denúncias inclui desvio de dinheiro na área de saúde, propinas e pedofilia.
Para garantir o controle da CPI sobre a Covid, senadores da Região Norte alegaram que representavam os Estados mais negligenciados pelo governo federal durante a pandemia de coronavírus. Foi esse o pretexto invocado para impedir a descoberta de falcatruas protagonizadas por eles próprios ou aliados. No momento, a desunião do bando traduzida em acusações recíprocas pode transformar o Amazonas no único Estado investigado pela Comissão Parlamentar de Inquérito.
A pandemia de coronavírus, aliás, produziu mais um efeito colateral: a epidemia de medo, tema que permeia três artigos desta edição. Dagomir Marquezi mostra que o pesadelo sanitário camuflou o vazio de gente criada numa redoma emocional de privilégios. “A pandemia despertou essa fantasia insustentável — a de um país inteiro em casa, de pijamão, assistindo a filmes no streaming, ganhando ajuda emergencial ou salário em troca de nada, só se levantando do sofá para gritar na janela ‘Bolsonaro genocida’ nos momentos combinados pelo Instagram”, destacou Marquezi.
Frank Furedi alerta para a forma como a educação das crianças e dos adolescentes faz com que se sintam indefesos. “Temos o dever de levar os jovens a sério e encorajá-los a enfrentar eventos angustiantes como a covid”, afirma Furedi.
J.R. Guzzo demonstra a inutilidade de um Ministério do Trabalho. “É incompreensível. Desde quando alguém precisou de um ‘ministério’, ou do ‘governo’, para trabalhar, ou para progredir no trabalho?”, pergunta Guzzo. “As desculpas para criar o bicho de novo são tão ruins, mas tão ruins, que não vale a pena perder tempo com elas.”
Augusto Nunes sustenta que, ao desdenhar das manifestações de protesto em Cuba para exaltar a ditadura sexagenária, Lula reiterou que sonha com a ressurreição da política externa da canalhice, que desmoralizou o Brasil durante os governos do PT.
Desde a edição inaugural, Oeste tem honrado o pacto feito com seus leitores: defender, independentemente de quem esteja no poder, o liberalismo, o capitalismo, a democracia, a meritocracia e, acima de tudo, a liberdade. Para expandir esses princípios, Oeste põe à disposição dos assinantes um ícone que permite o compartilhamento de até dois textos por edição. É só clicar no link e enviar. Você estará contribuindo para que mais brasileiros se tornem protagonistas dessa bela história.
Boa leitura.
Branca Nunes
Diretora de redação
Parabéns, nestes dias tão incertos, ao menos um norte para nos guiar, longa e frutífera vida a revista, obrigada.
Tenho só elogios p a Revista Oeste e seus excelentes colunistas, redatores, editores, etc.
Parabéns !!!!!
Vcs todos são como luz nessa época de trevas q estamos vivendo.
Ao invés de avançar para o YouTube vocês deviam avançar para o twitch.tv para não serem surpreendidos com censura…
Aliás, pelo bem da direita vocês deveriam começar no YouTube e no twitch.tv simultaneamente e no YouTube divulgar o canal do twitch.tv para não serem pegos de surpresa. É fato que com a aproximação das eleições a escalada da censura será ímpar e parcial. A direita precisa imediatamente escalar também as duas alternativas.
Bah.. Para ganhar um 10, só faltou colocar o link do YouTube no rodapé da matéria. Tem ícones para varias plataformas, menos a plataforma que é justamente tema do artigo. Arrumem aí, pessoal. Rsrsrs
Parabéns pela postura desta revista. Textos maravilhosos.
Assinei a Oeste e estou muito satisfeito com o que leio. Parabéns
Guzzo acerta no atacado mas erra no varejo. A recriação do ministério implica em aumento de gastos no orçamento? foi levado em consideração o contexto politico ? essa mania de lavar o ideal a ferro e fogo pra a realidade é um defeito da mente em questões particulares(uma vitória do conhecimento sobre a sabedoria).
Excelente iniciativa essa de poder divulgar Oeste.
Bravo, Branca!
Excelente! como a revista Veja que fui assinante por décadas mas parei quando começarem a surgir reportagens estranhas e suspeitas.
Excelente notícia. Esperemos que a Revista Oeste não seja vítima de censura pelos “defensores da livre expressão”.
Melhor revista do país! De todos os tempos! Nunca antes tivemos que enfrentar uma ameaça tão grande contra a liberdade. Gente vil e inescrupulosa capaz de tudo. A revista Oeste é o nosso farol e remanso nesse mar de canalhice.
Excelente iniciativa esta de permitir o compartilhamento, tanto para a disseminação do conteúdo como para expandir a base de assinantes – a Oeste será premiada com o aumento de leitores fiéis.
Perfeito, como sempre!
Parabéns revista Oeste,agora no YouTube,sensacional.Melhor time de jornalismo independente,isso é realmente trabalhar pelo Brasil.Orgulho e obrigada a todos por tanta excelência!!!
Mestre Guzzo no YouTube??? Maravilha! Inscrita 👏🏻🥰🙏🏻
Revista 10
Mestre Guzzo no YouTube??? Maravilha! Inscrita 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻