Em reportagem publicada na Edição 251 da Revista Oeste, Myllena Valença e Rachel Díaz apresentam dados e informações a respeito do avanço da dengue no Brasil. Parte da matéria foca, por exemplo, na questão de falta de vacina para combater a proliferação da doença
Leia um trecho da reportagem sobre o avanço da dengue
“A solução que Nísia Trindade encontrou foi montar um Centro de Operações de Emergências para analisar diariamente a evolução dos casos e mobilizar as ações de todos os órgãos públicos envolvidos no enfrentamento da doença. Em paralelo, a ministra lançou um programa de vacinação contra a dengue. Conhecido como Qdenga, o imunizante seria incorporado ao Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo Nísia, o Brasil seria pioneiro no mundo ao oferecer a vacina no sistema público universal. O público-alvo seriam crianças entre 10 e 14 anos, grupo mais afetado por casos de internação pela doença.
Essa iniciativa falhou desde o começo. Em janeiro, o ministério disponibilizou somente 5 milhões de doses, que seriam suficientes para apenas 2,5 milhões de pessoas — ou 1,1% da população.”
A reportagem “Dengue nas quatro estações” está disponível a todos os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 251 da Revista Oeste vai além do texto de Myllena Valença e Rachel Díaz. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Ana Paula Henkel, J. R. Guzzo, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Rodrigo Constantino, Alexandre Garcia, Thiago Vieira, Eugenio Goussinsky, Carlo Cauti, Ubiratan Jorge Iorio, Flávio Gordon, Dagomir Marquezi, Amanda Sampaio, Fraser Myers (da Spiked) e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.