Os moradores de três Estados norte-americanos — California, Oregon e Washington — estão tendo a chance de saber que vai acontecer um terremoto com 20 segundos de antecedência. Parece pouco, mas é o suficiente para que a pessoa busque algum tipo de abrigo e fique numa posição de proteção.
O aviso de terremoto é dado pelo aplicativo ShakeAlert, desenvolvido pelo USGS, o órgão federal norte-americano encarregado de monitorar as atividades sísmicas. Segundo reportagem do jornal Washington Post, o aplicativo detecta o início de um terremoto acima de 4,5 na escala Richter e avisa todos os usuários da região afetada. O alerta surge na tela do celular, permitindo que o usuário possa por exemplo se colocar debaixo de uma mesa.
O alerta é dado por sensores espalhados especialmente por áreas densamente populosas, como São Francisco. Para efeito de comparação, os habitantes da cidade souberam do último grande terremoto em 1989 através do rádio, da TV e de alguns alto-falantes. Agora milhões recebem o aviso simultaneamente. A USGS planeja expandir o sistema para outro Estado afetado por tremores, o Alasca.
O tempo exato para pedir perdao a Deus pelos pecados. KKKKKKKK