Durante a transmissão da Conferência Mundial de Desenvolvedores, a Apple apresentou seus novos óculos de realidade virtual. Batizado de Vision Pro, o aparelho eletrônico de uso pessoal promete ser “o mais avançado de todos os tempos”.
De acordo com o CEO da Apple, Tim Cook, a máquina pode “mudar a forma como vemos a tecnologia e como ela afeta a nossa vida”. “Tivemos de fazer mais de 5 mil patentes para desenvolver este produto”, disse Cook, na segunda-feira 5.
Os óculos de realidade virtual da Apple vão custar US$ 3,5 mil dólares (cerca de R$ 20 mil). Espera-se que o produto chegue às prateleiras no início de 2024, apenas em lojas dos Estados Unidos.
Como os óculos de realidade virtual da Apple funcionam
O Vision Pro mistura as realidades virtual e aumentada. Dessa forma, o usuário pode enxergar “infinitas” telas projetadas no ambiente onde estiver.
A interface será semelhante ao iOS (sistema operacional do iPhone). O aparelho terá câmeras e sensores que vão permitir a interação e o controle das telas com os movimentos dos olhos e das mãos ou pelo acionamento da Siri.
O Apple Vision Pro terá chips que processam as informações visuais e de áudio “oito vezes mais rápido do que um piscar de olhos”, para dar a impressão de que as experiências projetadas estão em “tempo real”. Será possível imergir completamente em filmes, fazer videochamadas e reuniões, entre outras funcionalidades.
Tem que usar modelo assim, ne?