O fechamento das fábricas na China afetou a produção de veículos elétricos da Tesla no segundo trimestre deste ano. A montadora entregou pouco mais de 254 mil veículos, uma queda de 18% em relação ao período anterior (310 mil).
A redução trimestral está alinhada com um problema mais amplo da cadeia de suprimentos do setor. Também ilustra a importância da fábrica da Tesla em Xangai para seus negócios. A montadora teve de interromper sua produção na China várias vezes, devido ao aumento dos casos de covid-19.
A produção da Tesla
A empresa informou no sábado 2 que, ao todo, produziu pouco mais de 258 mil veículos elétricos, uma redução de 15% em relação ao trimestre anterior, quando produziu 305 mil veículos. Como em outros trimestres nos últimos dois anos, a maioria dos veículos produzidos e entregues foram os Modelo 3 e Modelo Y.
A Tesla ainda afirmou em seu comunicado que junho deste ano foi o mês de maior produção de veículos na história da fabricante. Apesar desse marco, a montadora tem lutado para acompanhar a demanda, à medida que os problemas da cadeia de suprimentos persistem em todo o mundo.
VEM pra o BRASIL!
O ladrão não vai voltar!!
Aqui é o país do presente e do futuro!!
Mão de obra barata em país comunista tem seu preço.
Empresários que preferem produzir em país dominado por ideologia comunista sabe que essas podem acontecer.
Índia e Brasil sao fornecedores muito mais interessantes para produção de componentes.
São repúblicas democráticas com alto grau de capacidade técnica e guiados somente pelo capitalismo e por sua religião.
Uééé´´e!
Quer dizer que a vachina xing ling NÃO FUNCIONA??!!
Ou é somente mais um GOLPE chines pra melar o ocidente??!!
VENHA FAZER FABRICA NO BRASIL ELON….deixa de ser BESTA!
China já era!