No transporte público, no trabalho, em qualquer lugar. O brasileiro sempre aproveita um momento para mandar mensagens pelo WhatsApp. O país é o que mais envia áudios e figurinhas na plataforma. O fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, divulgou essa curiosidade nesta quinta-feira, 6, por meio de um vídeo transmitido no evento Meta Conversations, em São Paulo.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
“Vocês transformaram o ‘Zap Zap’ em algo próprio e são algumas das pessoas mais ativas do mundo no aplicativo”, disse Zuckerberg. “Um país [Brasil] que realmente abraçou o poder das mensagens para se conectar, se expressar e fazer negócios.”
WhatsApp completa 15 anos
O WhatsApp completa 15 anos neste em 2024. Em julho, ainda haverá o anúncio da disponibilidade da inteligência artificial da Meta no idioma português.
A ideia é que o algoritmo traga benefícios para as empresas, como configurar um agente que possa conversar com os clientes, fornecer suporte e facilitar os negócios.
Mark Zuckerberg anunciou ferramentas para empresas
No evento, Zuckerberg anunciou ferramentas de entrega otimizada, que permitem que empresas enviem mensagens específicas para clientes com maior probabilidade de interesse.
“Enquanto a IA tem um grande potencial para ajudar as empresas a atender as pessoas no futuro, ela já apoia as empresas a alcançar clientes com mensagens relevantes”, afirmou Zuckerberg.
Leia mais:
O WhatsApp está disponível em mais de 60 idiomas e mais de 100 bilhões de mensagens são enviadas diariamente. Com mais de 2 bilhões de usuários mensais, a plataforma é uma das mais populares globalmente.
Além disso, há mais de 200 milhões de usuários do WhatsApp Business em todo o mundo. Muitas empresas utilizam a plataforma para negócios.
O Brasil é sempre campeão de tudo quando envolve futilidade.
Enquanto países bem desenvolvidos se destacam em assuntos importantes, o brasileiro dança.