A montadora de carros elétricos Tesla fará recall de quase 54 mil veículos nos Estados Unidos para corrigir problemas de segurança.
A empresa de Elon Musk terá de desativar uma atualização que permitia que os carros não parassem completamente em cruzamentos.
A Agência de Segurança Automotiva dos EUA informou que o problema envolveu um recurso dos veículos conhecido como “rolling stop”, que é ativado quando o carro está em velocidade baixa. Com isso, veículos, pedestres ou ciclistas em movimento não são detectados perto de cruzamentos.
A Tesla realizará uma atualização de software para desativar a funcionalidade e comunicou no final de janeiro que não tinha sido notificada de nenhum incidente relacionado ao recall.
A empresa de Elon Musk está testando a versão aprimorada de seu software de direção automatizada em vias públicas, mas as funções ainda não tornam os carros autônomos.
A montadora explicou à agência de segurança automotiva que lançou em outubro uma versão atualizada para incluir a funcionalidade “rolling stop”.
Representantes da Tesla se reuniram com uma equipe da agência em janeiro para discutir “parâmetros operacionais” do software e concordaram com o recall.
Isso só podia ser coisa de americano. Tirou toda a tesão de dirigir.