A BYD, companhia automotiva chinesa, desbancou a Tesla, de Elon Musk, e se tornou a maior produtora mundial de carros elétricos em unidades vendidas.
Com sede em Shenzhen, a BYD vendeu 641 mil veículos nos primeiros seis meses do ano, avanço de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2021, segundo documentação da empresa enviada às autoridades reguladoras.
Isso se compara aos 564 mil veículos vendidos pela Tesla. A montadora enfrentou um segundo trimestre difícil, marcado por problemas em sua cadeia de suprimentos e pelos lockdowns contra a pandemia e as restrições às viagens na China, afetando as vendas no país. A BYD se beneficiou porque a maior parte de suas fábricas não fica nas regiões e cidades que passaram pelas restrições mais severas.
Esse avanço da montadora chinesa no mercado interno é apontado por analistas como um prenúncio de fortes transformações na indústria automotiva mundial.
Os fabricantes chineses, agora, querem crescer em vendas de carros elétricos para outros países. Em 2021, a China exportou mais de meio milhão de veículos elétricos, mais que o dobro do ano anterior.
Leia também: “A segunda onda de carros chineses começou”, reportagem de Bruno Freitas publicada na edição 106 da Revista Oeste
Ensinaram o partido comunista corrupto chinês a pescar, agora estão colhendo. O ocidente se deu muito mal e será cada dia pior. Não adianta chorar.
Esse é o “capitalismo” de esquerda. Bloqueia-se a concorrente , para tomar o mercado.
Vem para o Brasil ELON!! kkkkkkk ou vc vai confiar nos CHINESES for ever??
Se não poder com seu inimigo coloquem cascas de banana…para MINHA EMPRESA SER a primeira em vendas né não?!?