Empresa divulga top 5 de pesquisas no Brasil ao decorrer do ano
A pandemia originária na China foi o tema que liderou as buscas do Google no Brasil ao longo de 2020. É o que revela o gigante de internet nesta quarta-feira, 9. De acordo com as informações divulgadas pela empresa de tecnologia, “coronavírus” foi o termo mais pesquisado por internautas brasileiros desde o início do ano.
Leia mais: “Vacina da Pfizer: ‘Anvisa do Reino Unido’ adverte alérgicos”
Mas não apenas questões relacionadas à doença movimentaram os mecanismos de buscas do Google Brasil desde janeiro. Além de “coronavírus”, o top five de pesquisas conta com questões relacionadas a benefício econômico concedido pelo governo federal, eventos políticos (nacional e internacional) e até atração exibida na televisão.
Assim, o Google informa que as buscas mais populares foram:
- Coronavírus;
- Auxílio emergencial;
- Eleições 2020;
- Eleições EUA;
- BBB 20.
Além das buscas gerais, a equipe da empresa lista pesquisas por segmentos, casos de “o que é”, “personalidade” e “como fazer”. Nesses três grupos, termos relacionados ao novo coronavírus aparecem na lista. “O que é lockdown?”, Luiz Henrique Mandetta e “como fazer máscara de tecido” são exemplos que, respectivamente, têm vez no ranking.
“Os brasileiros também procuraram por novos hábito”
“Diante da nova rotina em casa, os brasileiros também procuraram por novos hábitos: fazer exercícios, fotos, brincadeiras e horta em casa. Há ainda quem demonstrou interesse em aprender novas habilidades, como tocar violão e novas línguas, como o italiano e o coreano (as bandas k-pop são um sucesso também no Brasil!)”, observa a equipe do Google Brasil.
BBB – triste!!! Olha o nível dos brasileiros! Mais triste é que as pessoas que fizeram essas buscas ficaram ainda mais desinformadas do que antes, porque o Google só mostra sites esquerdistas. Se a pessoa pesquisar, por exemplo, Covid + Revista Oeste, o Google vai ignorar “Revista Oeste” e vai mostrar artigos de revistas, blogs, vídeos etc de esquerda. Estou procurando um navegador que não tenha viés político. Se alguém souber, me diga qual é.