Coronavírus-SUS tem sobrecarga de acessos e apresenta lentidão, relatam usuários

A origem dos problemas pode estar atrelada ao número de pessoas que baixaram o aplicativo num curto espaço de tempo
-Publicidade-

A origem dos problemas pode estar atrelada ao número de pessoas que baixaram o aplicativo num curto espaço de tempo

O Coronavírus-SUS, aplicativo lançado pelo governo em 24 de fevereiro, está com problemas no funcionamento. O diagnóstico foi feito por usuários da Apple e do Android, que reclamam de lentidão, falta de visibilidade no texto, palavras incompletas, entre outros.

A origem dos problemas pode estar atrelada ao número de pessoas que baixaram o aplicativo num curto espaço de tempo. Em menos de um mês, App Store e Google Play somam 1,6 milhão de downloads. As reclamações pairam sobretudo nos celulares Android, em que o Coronavírus-SUS é avaliado com 2,8 estrelas — em uma escala de 0 a 5.

-Publicidade-

“Assim que baixei o app, começou a demora. Logo na interface de início, o aplicativo demora para localizar o smartphone que está utilizando o app“, escreveu a usuária Mônica Santos na Google Play.

Outros clientes da empresa digital também reclamaram.

“Não consigo acessar nem meu local via GPS nem as dicas, muito menos o que deveria aparecer depois de selecionar que estou mal. Apenas aparece estar carregando e, mesmo com 20 minutos esperando, nada. Já testei em dois celulares e o problema persiste”, relatou Julia Lima.

“O aplicativo é simplesmente NÃO FUNCIONAL, demora uma eternidade para achar o local e, quando acha, demora outra eternidade para carregar os sintomas e, quando carrega, não passa da tela de sintomas. Se dependesse dele, já tinha morrido”, desabafou Lucas Castro.

Até o fechamento desta nota, nem o Ministério da Saúde nem o Google informaram em seus sites sobre a correção dos problemas.

Conheça o aplicativo

O Ministério da Saúde lançou em 28 de fevereiro o Coronavírus-SUS, aplicativo que dá informações sobre a covid-19. Em apenas 17 dias no ar, o programa registrou 1,6 milhão de downloads nas principais plataformas digitais (Google Play e App Store).

O Coronavírus-SUS reúne informações oficiais e orientações sobre os sintomas, indicando quando é necessário ir a hospitais. Segundo o governo, a iniciativa tem com objetivo “conscientizar” a população sobre a pandemia.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.