A Meta passou por mais um processo de demissões nesta semana. A companhia norte-americana — que controla as redes sociais Facebook e Instagram e o aplicativo de mensagens WhasApp — dispensou mais de 5 mil funcionários na quarta-feira 24.
O processo de demissão em massa afetou o escritório brasileiro da big tech, que fica na região da Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre os cortes. As dispensas foram repassadas à imprensa por executivos e alguns dos dispensados.
Leia mais:
As demissões, contudo, já eram aguardadas. Fundador do Facebook e diretor-executivo da Meta, o empresário norte-americano Mark Zuckerberg avisou, no dia 26 de abril, que dispensas iriam ocorrer em maio. Entretanto, ele não avisou quantos postos de trabalho seriam fechados com a medida.
“Em maio, vamos realizar nossa terceira onda em nossos grupos empresariais”, havia adiantado Zuckerberg. “Este tem sido um processo difícil”, admitiu o dono da Meta.
Série de demissões na controladora do Facebook
Desde o fim do ano passado, a Meta já tinha promovido duas outras séries de demissões em massa em suas operações espalhadas pelo mundo. Ao todo, no decorrer dos últimos meses, a empresa responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp demitiu mais de 10 mil pessoas.
Leia também: “A ditadura das big techs“, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 150 da Revista Oeste
Pois é.
A coisa tá difícil…Com tantas multas que recebem, é melhor comprarmos lenha verde para o futuro da comunicação : Sinais de fumaça…
Tem que fechar esta porta do inferno!
Infiéis, serão queimadose largados na pira funerária dos sarracenos!