O empresário Elon Musk desafiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, nesta segunda-feira, 14, para um duelo “valendo a Ucrânia”. “Você concorda com essa luta?”, interpelou o bilionário, no Twitter, marcando o perfil do Kremlin.
Anteriormente, Musk queixou-se do preço das commodities, fortemente impactadas pela guerra na Ucrânia, e que vem afetando a produção nas suas empresas. O conflito entre a Rússia e a Ucrânia chegou à terceira semana.
De acordo com o empresário, suas companhias estão sofrendo a pressão da inflação. “Nós não estamos sozinhos”, observou Elon Musk, que já ajudou a Ucrânia, enviando um satélite para aquele país, de modo a garantir internet.
I hereby challenge
Владимир Путин
to single combatStakes are Україна
— Elon Musk (@elonmusk) March 14, 2022
Políticos ucranianos fizeram comentários sobre o duelo, que parece ser apenas uma postagem irônica sobre a guerra. O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, ex-lutador de boxe, respondeu com três emojis de braços fortes.
Terceira semana de combate
Ao menos uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas em um ataque contra um edifício residencial em Kiev nesta segunda-feira, 14, no momento em que as tropas russas se aproximam da capital ucraniana. O conflito entre Rússia e Ucrânia já dura três semanas, sem possível acordo de paz.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Musk, Musketinho… vá ver se eu estou em Marte!
Em Marte quem vai e ELE.
Você é que vai ficar aqui em órbita!
Herdou um nome de um gênio, ficou rico, mais do que devia, a ponto de se tornar viciado em exibição de virtudes e boçalidades, idem. Use seus bilhões para ajudar ucranianos, afegãos, uigures e tantos povos despejados de sua terra. A inteligência sem generosidade só pode gerar imbecis ou monstros.
A inveja é seu problema.
Faça melhor