O Twitter informou nesta terça-feira, 5, que vai indicar o bilionário Elon Musk para o Conselho de Administração da empresa. O magnata se tornou o maior acionista da big tech depois de comprar mais de 9% de ações da companhia.
O avanço da participação acionária de Musk veio a público uma semana após o executivo ter declarado que “estava pensando seriamente” em construir uma nova plataforma de rede social e de ter criticado a postura do Twitter, que, segundo ele, “não adere aos princípios da liberdade de expressão”.
Usuário habitual do Twitter, com mais de 80 milhões de seguidores, Musk é um crítico de qualquer tipo de moderação de conteúdo em mídias sociais. A prática tem se tornado corriqueira na big tech, que “cancelou” Donald Trump.
“Estou entusiasmado em compartilhar que Elon Musk foi indicado ao nosso conselho”, tuitou o presidente do Twitter, Parag Agrawal. No anúncio, internautas disseram esperar que Musk possa influenciar na política do Twitter, de modo a torná-lo mais democrático e tolerante com conservadores.
Segundo o Twitter, Musk será conselheiro de Classe II, ou seja, com prazo de mandato definido até 2024.
Leia também: “Sob o cerco das big techs”, reportagem publicada na Edição 87 da Revista Oeste
Será que ele higienizará o Twitter, infestado de jovenzinhos militantes esquerdistas que não aceitam o contraditório?
Se VOCÊ acha QUE MARMANJOS DE 30-40 ANOS, EFERMIÇOS, “jovens”…já temos um problema.
Sou da época que jovens de 16-17 já eram pais de familia e tinham muiiitissima responsabilidade do que esses LGBTSQ+ que infestam essas tais bigtecs e midias/jornais