O empresário Elon Musk afirmou que vai remover o selo de verificado dos perfis antigos do Twitter. Musk disse que “selos de verificados antigos serão removidos em breve. Esses são os que são verdadeiramente corruptos”.
O bilionário se refere aos perfis que receberam a verificação antes de ele comprar a plataforma, que verifica perfis de pessoas notáveis, como políticos, celebridades e marcas, conforme reportagem do jornal Estado de S. Paulo, no sábado 11.
O fundador da Tesla comprou a plataforma em outubro passado por US$ 44 bilhões. Desde novembro, Musk concede o selo azul a perfis assinantes do Twitter Blue, serviço que dispõe de benefícios exclusivos aos usuários – o plano chegou ao Brasil na última semana, com assinatura a partir de R$ 42 ao mês.
O anúncio da remoção do selo foi feito por Elon Musk, na sexta-feira 10, em resposta ao tuíte de uma usuária do Twitter. “Caro Elon Musk, o selo azul de verificação se tornou uma piada. Antigamente, a verificação era apenas para pessoas que eram figuras públicas ou políticos, mas hoje, infelizmente, qualquer um pode ser verificado. Seu sistema perdeu a magia, disse ela.
Musk não informou a data para o fim dos verificados antigos.
A nova versão anual do Twitter Blue está disponível e pode ser assinada somente na versão web. Nesse contexto, é provável que o usuário com dispositivo iOS consiga utilizar o recurso, mesmo que ele não tenha se inscrito diretamente com as ferramentas da Apple.
Nesta semana, o Twitter ficou fora do ar para milhões de usuários no mundo, incluindo os Estados Unidos e o Brasil, impedindo que tuítes fossem publicados. A empresa não comentou o caso.
O antigo selo azul era dado aos amigos “limpinhos e com a mesma ideologia”. Como diria o Ministro do STF: “perderam manés”
OK. Seu ponto de vista foi ouvido. Agora paga a taxa.
Correto! Tem que fazer uma limpeza em perfis falsos. A maioria de esquerdista radical
Certo.