Startup criou uma nanocobertura que pode tornar mais fácil e rápida a descoberta do coronavírus no corpo humano
Uma startup da Finlândia apresentou uma tecnologia que torna mais rápido a divulgação de disgnósticos de testes do coronavírus. Essa tecnologia é um vidro especial que torna o microscópio mais preciso. Com isso, o vírus pode ser descoberto pelos laboratórios até um dia antes.
A Xfold Imaging desenvolveu uma nanocobertura que aumenta a nitidez das amostras, permitindo a visualização de forma mais eficiente. A tecnologia finlandesa pode auxiliar na luta contra o coronavírus, mas possui uma possibilidade mais ampla.
Veja também: “Novo teste do Einstein detecta coronavírus em larga escala”
“Hoje, o coronavírus pode ser detectado de três a cinco dias depois de a pessoa ter sido exposta a ele. Nossa tecnologia reduz esse tempo em até 24 horas”, afirmou o CEO da empresa, Timo Jäntti, para o site Scandinavian Way.
O microscópio gera uma imagem da amostra de material colhida em exames. Para ser clara, essa imagem passa por diversos processos, com o objetivo de evitar a deterioração e garantir a fixação dos corantes fluorescentes, que indicam a presença do vírus no corpo da pessoa.
MAIS: “Teste com resultado para o coronavírus em 15 minutos é aprovado nos EUA”
Essa nanocobertura criada pela Xfold Imaging torna desnecessário muito desse processo, diminuindo os custos e o tempo.