O setor de tecnologia da informação (TI) deu um salto em 2020. De acordo com levantamento da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), divulgado em dezembro do ano passado, as empresas da categoria registraram um faturamento de R$ 426 bilhões no primeiro ano da pandemia. O valor representou 5,6% do total do Produto Interno Bruto do país. Segundo a pesquisa, mais de 422 mil empresas de TI atuam no mercado nacional.
Apesar da pandemia, em 2020 foram criadas cerca de 85 mil empresas no segmento de tecnologia de informação, que engloba software (sistemas ou programas virtuais de um computador), hardware (componentes físicos de um computador) e serviço — um salto de 55%, em comparação com o ano de 2018.
Sozinho, o Estado de São Paulo movimentou R$ 206 bilhões no setor de TI, respondendo por quase metade do valor total registrado em todo o país. Na sequência, aparece o Rio de Janeiro, com 10% da fatia. Em terceiro e quarto lugares, estão Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com respectivamente 6,3% e 5,4%.
Olá assinante e leitor resvistaoeste.com!
Ficou interessado em saber mais sobre o mundo da tecnologia da informação e se tornar um Programador Full Stack profissional mas não sabe por onde iniciar, se liga neste curso para se tornar um.
https://hotm.art/LqnACt