No Brasil, as discussões sobre a implementação da tecnologia 5G seguem ativas. Nesse sentido, uma reunião sobre o tema está programada para ocorrer na Câmara dos Deputados na próxima semana. Enquanto isso, a Apple já fala em investir em recursos do 6G.
Leia mais: “Robô da Nasa pousa em Marte em busca de sinais de vida”
De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Bloomberg, a big tech está, inclusive, recrutando profissionais para a área voltada ao mais novo recurso de telecomunicações. Num primeiro momento, a empresa norte-americana busca contratar desenvolvedores.
A movimentação por parte da Apple já conta até com anúncio de emprego. “Você terá a oportunidade única e gratificante de criar a tecnologia sem fio 6G, que terá um impacto profundo nos futuros produtos da Apple”, afirma a companhia de tecnologia, de acordo com o site Tecmundo.
5G no Brasil
Apesar de algumas operadoras anunciarem que disponibilizam 5G, a tecnologia vigente no Brasil ainda é o 4G. Até o momento, o governo federal não definiu como se dará o leilão para escolher a empresa a ser responsável pela implementação do 5G no país. No último mês, o Ministério das Comunicações limitou-se a informar que não haverá restrições — dando a entender que a chinesa Huawei poderá participar da disputa.
Isso mesmo, deixemos que os comunas chineses entrem na disputa e nos controlem de vez. Afinal já estamos de joelhos para o “stf”, né????