A Microsoft descobriu uma falha no TikTok que permite roubos de contas de usuários do sistema Android. A empresa norte-americana tornou a descoberta pública na quinta-feira 1º por meio de um relatório.
“Realizando uma avaliação de vulnerabilidade do TikTok, determinamos que os problemas estavam afetando os dois tipos do aplicativo para Android”, informou a Microsoft. Combinados, os dois softwares da plataforma têm 1,5 bilhão de downloads realizados por meio da Google Play Store.
O relatório não detalha a falha, segundo o Yahoo Notícias. Porém, de acordo com o documento, bastava que um agente mal-intencionado enviasse um link para um usuário para conseguir tomar o controle completo da conta da vítima. Contudo, a empresa que fez a descoberta afirmou que não existem evidências de criminosos também encontrarem a vulnerabilidade.
Em comunicado, o TikTok confirmou a existência do problema, mas informou que o defeito já foi corrigido. A equipe da rede social chinesa agradeceu à empresa norte-americana pela colaboração.
“Por meio de nossa parceria com os pesquisadores de segurança da Microsoft, nós descobrimos e rapidamente consertamos uma falha de segurança em algumas das versões mais antigas do nosso app para Android”, comentou. “Nós queremos agradecer aos pesquisadores pelo seu esforço em identificar problemas em potencial para que nós pudéssemos resolvê-los.”
Carta de Luladrão à Revista Oeste:
A todof of vornaliftaf da Revifta Oefte: eu goftaria de divêr que eu nun têiu língua prêva, que iffo é túdu mintira. Goftaria também de divêr que eu fô inofênti, não robêi a Petrobráif, nem a Eletrobráif, nem o BNDEF, nem o fítio de Atibaia, nem o tripéks do Guarujá, nem o apatamêntu de Fão Benádo, nem o Inftituto Lula, nem a conta na Fuífa (na Zoropa). Iffo túdu é facanávi duf meuf amígu currúptu, eu num fabía de nada diffo. É facanávi também do Férfio Môru, aqueli fuíf fiadaputa de Curitiba, onde fiquei doif ânuf prêvo naquêli frio abfurdo abafo di féro. Agora que o Effeteéfi (STF) mi foltô, eu fou inofênti e nun dêvo maif nada, péffo os vótuf di tôdof of leitôref da Revifta Oefte. Maf fi não quifé votá nimim, então fai tomá nukú tudumundu, feuf fafista du caraio. Pusquê eu nuquéru fóto de niguêim, eu quero é diêro docêis, bando de trôxa. Bêjo no coraffaum dufêif, e fai Curíntiaff !!!