A Ferrari vai implantar um novo sistema de painéis solares nos telhados da fábrica em Maranello, Itália. De acordo com a empresa, a instalação será feita pela Enel, grupo italiano do setor de energia.
“A colaboração da Ferrari com o Grupo Enel entrou na fase operacional, com a recente instalação da primeira das quatro seções do sistema”, informa a empresa, por meio de um comunicado. “No total, serão 3,8 mil painéis solares.”
Pelos cálculos da montadora, o sistema completo vai gerar a economia de 740 toneladas de CO2 por ano. A geração de energia solar deve passar de 1,6 milhão KWh por ano. “Com o novo sistema fotovoltaico, a Ferrari aumentará a eficiência energética de sua fábrica de Maranello, ampliando a área de superfície de seus sistemas de energia solar em cerca de 200%”, afirma o texto.
“Junto com a Enel X e nossos outros parceiros, estamos desenvolvendo novas soluções que contribuirão significativamente para a redução de CO2 e emissões”, disse Benedetto Vigna, CEO da Ferrari. “O desafio de se tornar uma empresa neutra em carbono até 2030 é mais um estímulo para a Ferrari inovar em todas as áreas, adotando uma abordagem científica e holística das fontes de emissões: dos carros em uso, para nossa cadeia de suprimentos e nossas atividades de produção.”