O Hacktudo, festival de cultura digital, acontecerá em formato híbrido neste ano, com eventos presenciais nos dias 6 e 7 de novembro na Cidade das Artes, o maior centro cultural da cidade do Rio de Janeiro.
Entre as atrações disponíveis estão: o HackConference, uma série de painéis e talk shows com alguns profissionais como João Pedro Paes Leme, CEO da Play 9, e Deborah Colker, que falará sobre “arte sem fronteira”. Haverá também corrida de drones e batalha de robôs — a última deve acontecer em três arenas, com combates e partidas de hockey.
O público ainda contará com atividades interativas do HackLab voltadas a crianças e adolescentes e poderá visitar duas exposições do VJ Suave, um dueto de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta — a instalação digital Floresta Encantada e o cinema expandido Folclore Digital.
Programação Hacktudo
No dia 6 de novembro, parte da programação será destinada ao tema: “Por que o mundo inteiro deveria investir em startups brasileiras?”. Outras abordagens serão: “Por que e como o UX tem dominado o mundo?”, “Para onde o dinheiro está indo?” e “Comida tecnológica? Como assim!?”. Já no dia 7, os eventos estarão relacionados a dados, saúde e outros temas sobre tecnologia.
Leia mais: “Nasa anuncia retorno à Lua a partir de fevereiro de 2022”