A Ford anunciou nesta quarta-feira, 26, planos de investir US$ 30 bilhões em esforços para a eletrificação de veículos até 2025. A empresa também prevê que 40% de suas vendas globais até 2030 serão de veículos totalmente elétricos, segundo comunicado da companhia à imprensa.
De acordo com o CEO da fabricante de automóveis, Jim Farley, a nova iniciativa, chamada de Ford+, “é nossa maior oportunidade de crescimento e criação de valor desde que Henry Ford começou a escalar o Modelo T, e estamos agarrando-a com ambas as mãos”.
A companhia planeja, como parte da iniciativa, investir em tecnologia e infraestrutura de baterias que permitam que a empresa fabrique suas baterias, incluindo a criação do Ford Ion Park, um centro global de excelência que será “composto de mais de 150 especialistas em química de baterias, testes, fabricação e gerenciamento da cadeia de valor, impulsionando a gama de baterias e reduzindo custos para os clientes e para a Ford”, afirmou a empresa.
O anúncio acontece uma semana depois de a companhia lançar a Ford F-150 Lightning, a versão totalmente elétrica de seu modelo mais popular nos Estados Unidos, a caminhonete da série F da Ford.
Leia também: “Montadora promete investir R$ 25 bi para fabricar carros elétricos em MG”
Com informações do portal Axios