A General Motors anunciou investimento de US$ 7 bilhões em sua divisão de carros elétricos. A intenção da empresa é ampliar a oferta de modelos zero emissão de carbono, com picapes e veículos de trabalho, e também desenvolver suas próprias baterias. A montadora tem o objetivo de eliminar os veículos a combustão de seu portfólio até 2035.
Segundo o jornal The New York Times, a companhia destinará os recursos para a fábrica de Michigan, que será a responsável pela fabricação das células energéticas, e para o galpão de Detroit, onde serão fabricadas as novas picapes elétricas da marca, como a Chevrolet Silverado e a GMC Sierra.
As picapes são a principal categoria de veículos nos Estados Unidos, com mais de 40% da participação no mercado. Além dos benefícios para sua linha de produtos, o investimento da General Motors vai gerar mais de 4 mil empregos diretos na região de Michigan, cidade que receberá parte dos recursos.
Panasonic entra em cena
Conforme noticiou Oeste, a Panasonic investirá US$ 705 milhões para produzir uma bateria de íons de lítio para os carros elétricos da Tesla, empresa do bilionário Elon Musk. O produto começará a ser desenvolvido em 2023, em uma fábrica na Província de Wakayama, no oeste do Japão.