Um gênio de apenas 14 anos de idade conquistou aquilo que muitos jovens desejam: uma vaga na SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk.
Trata-se do menino Kairan Quazi, que está próximo de concluir uma licenciatura em engenharia da informática na Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos.
O garoto deve se mudar para Washington em julho, na companhia da mãe, para dar início aos trabalhos como engenheiro de software na SpaceX.
O que diz a família do gênio de 14 anos contratado por Elon Musk?
Os pais de Quazi dizem que o menino já dava indícios de ter uma inteligência acima da média desde pequeno, aos dois anos. Nessa época, o garoto já era capaz de formular frases completas. Aos nove, ingressou na faculdade. E conseguiu estágio em uma empresa de tecnologia um ano depois.
Quazi fez testes de QI ainda na terceira série, quando atingiu um valor acima da média. Sua inteligência emocional, conhecida com QE, também já era “surpreendentemente alta”, segundo os pais.
Leia também: “Elon Musk volta a ser o homem mais rico do mundo”
Mas nem tudo são flores. A idade do garoto ainda é um desafio. Na terça-feira 13, por exemplo, o jovem teve sua conta no LinkedIn suspensa por ainda não ter 16 anos de idade.
“Posso ser qualificado o suficiente para conseguir um dos empregos de engenharia mais cobiçados do mundo, mas não o bastante para ter acesso a uma plataforma profissional de mídia social”, disse Quazi.
Leia mais: “Empresa de Elon Musk vai testar implantes cerebrais em humanos”
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, o jovem disse que espera reverter toda a atenção que tem recebido com a mudança dos “vieses e equívocos” de líderes influentes.
1 em 200 milhoes!
Faz qqr um da mesma idade ter vontade de pular de uma ponte…..
Impressionante!!! Belo futuro!