A Nexodata, healthtech de prescrição médica, anunciou nesta quinta-feira, 8, o recebimento de um aporte de R$ 35 milhões. A rodada contou com participação do MELI Fund, fundo do Mercado Livre; Hospital Israelita Albert Einstein; Floating Point; FIR Capital; e da assessoria especializada de Guilherme Benchimol, fundador da XP.
De acordo com a healthtech, o dinheiro será usado para a ampliação do negócio e o lançamento de um marketplace, que permitirá aos pacientes a compra de medicamentos diretamente na plataforma.
Transformações durante a pandemia
O CEO da Nexodata, Pedro Dias, afirma que o setor de saúde teve de passar por transformações aceleradas durante a pandemia do novo coronavírus. “Os recursos da captação devem nos ajudar a acompanhar as necessidades deste novo momento”, observou. “De maneira que vai permitir ampliações estratégicas de atuação e facilitar o dia a dia de pacientes, profissionais da saúde e todo o setor farmacêutico.”
Atualmente, a startup atende 1,5 milhão de pacientes por ano. Com uma solução de receita digital que integra hospitais e clínicas, a empresa opera em mais de três mil municípios brasileiros e conta com 25 mil farmácias parceiras. Em 2021, o objetivo da Nexodata é ultrapassar R$ 400 milhões em medicamentos transacionados.
Leia também: “Japão anuncia seu avião supersônico de passageiros”