A IBM planeja cortar quase 8 mil funcionários administrativos com o uso de inteligência artificial (IA). Arvind Krisha, CEO da companhia, revelou a possibilidade no começo de maio.
Em entrevista à Bloomberg, Krisha disse que a IBM faria uma pausa nas contratações de funcionários administrativos, abrindo espaço para a substituição por ferramentas de IA. “Estes postos que não lidam com clientes chegam a quase 26 mil funcionários”, explicou. Posso ver, facilmente, 30% disto ser substituído pela IA e a automação em cinco anos.”
De acordo com o CEO, a empresa tem uma política de contratação e se concentra nos cargos que geram receita. “Somos muito seletivos quando se trata de posições que não se referem diretamente aos nossos clientes ou à tecnologia”, afirmou. “Temos milhares de vagas para serem preenchidas neste momento.”
Atualmente, a companhia possui cerca de 260 mil empregados. A empresa fez 5 mil demissões, mas também realizou 7 mil contratações no primeiro trimestre de 2023. A rotatividade mostra que novos desligamentos são possíveis.
A automatização dos serviços tem ganhado força à medida que novas ferramentas chegam ao mercado. A mais famosa delas, até o momento, é o ChatGPT. Desenvolvido pela OpenIA, o software tem a capacidade de simular conversas com os usuários.
Segundo um estudo da Goldman Sachs, o desenvolvimento de ferramentas de IA pode substituir 300 milhões de funcionários no planeta, o que corrobora a tendência percebida pela IBM.
Incrível como o ser humano ser acha inteligente, pior a IBM que que substitui seres humanos por inteligência artificial. Se não existirem pessoas trabalhando para obter renda como e pra quem a IBM vai vender seus produtos?
Na ideia furada dos desgovernos esquerdistas, o poder público absorverá todos os desempregados que eles mesmos criaram. É o apocalipse. Acreditam que sem trabalho haverá sustentabilidade na economia.
O negócio dos negacionistas radicais de esquerda é criar bilhões de vagas para sindicalistas, invasosres, estelionatários, traficantes, corruptos nos cargos públicos
Comprei dois produtos na Casas BAHIA para serem entreguem em datas pré estipulada após o pagamento de ambas, a entregue já foi adiada duas vezes. Tanto as Casas BAHIA quanto a Transportadora ASAP LOG LOGISTICA E SOLUCOES tem telefone onde atendem robôs que não te levam a lugar algum.
Ninguém mais atende o telefone e te trata como gente.
Tomara que quebrem a cara.
Quanto mais demissões houver menos clientes as empresas terão. Simples assim.
Não sou contra o progresso, mas a real: “tô de saco cheio de falar com robôs!”
Toma tempo, não entende quase nada mais complexo.
Até postos de atendimento desapareceram em todo lugar.
TEM QUE MELHORAR.
Uê, os esquerdistas liberais não dizem que que a A.I vai gerar mais empregos e que as pessoas tem que se atualizarem?