Redes sociais são para qualquer um. Blogs exigem pelo menos que se saiba escrever. Mas criar um site parece uma tarefa para técnicos. E não é mais, há muito tempo.
Posts passam. Sites ficam. São mais complexos, mais completos, possuem muito mais recursos. E você não precisa fazer curso para colocar um site no ar. Dois recursos dão conta da tarefa.

O Wix é o mais completo. Possui vários recursos de midia, inclui um blog e possibilita o estabelecimento de um esquema de vendas para seus produtos. Existe uma versão grátis, mas a versão paga tem, claro, muito mais recursos. É possível comprar também um domínio, com seu nome ou sua empresa: www.antoniofreitas.com, ou www.restaurantex.com por exemplo.
O importante é que todos os recursos são muito intuitivos, basta um pouco de paciência para explorar seus instrumentos.

O Google Sites é ainda mais simples e intuitivo. Através dele você cria e coloca rapidamente no ar o que você quiser. E para facilitar existem vários templates prontos para serem modificados de acordo com suas necessidades. Uma das possibilidades oferecidas é coordenar o site com os demais recursos do Google.
Gosto muito das matérias do Dagomir que trazem notícias tecnológicas. Parabéns, Dagomir.
Obrigado, Maq!