A Lojas Marisa anunciou na última terça-feira, 6, ter sofrido um ataque cibernético do tipo ransomware. Ele consiste em um software malicioso utilizado por cibercriminosos para o bloqueio de acesso ao sistema ou criptografia de dados.
+ Leia mais notícias de Tecnologia em Oeste
De acordo com a empresa, o incidente causou indisponibilidade temporária em parte de seus sistemas on-line. As lojas físicas, no entanto, continuam operando normalmente, sem impactos significativos nas operações.
Para proteger suas operações, a companhia desativou temporariamente alguns sistemas e implementou ações que garantem maior segurança. Segundo a agência de notícias Reuters, a Lojas Marisa está conduzindo uma análise detalhada para avaliar a extensão do ataque e determinar a necessidade de medidas adicionais.
+ Marisa inaugura primeiro Centro de Operações Integradas de varejo do Brasil
“Esse período limitado não causou impactos significativos nas operações da companhia”, informou a empresa.
Empresa bloqueia ameaça em sistema da Lojas Marisa
A Lojas Marisa assegura que já conseguiu neutralizar as ameaças e que garantiu que seus sistemas e operações não sofressem maiores danos. A avaliação contínua visa a garantir a segurança e a integridade dos dados.
“Até o momento, a companhia atesta que a ameaça foi neutralizada sem maiores impactos a suas operações e sistemas”, ressaltou a empresa, em comunicado.
Leia também: “Shein vende mais que Marisa no Brasil”