O médico brasileiro Pedro Henrique Isaacsson, 36 anos, recebeu o Prêmio Career Development, da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, considerado o “Oscar” da oncologia. Ele foi reconhecido por sua pesquisa, que promete ajudar no tratamento de pacientes diagnosticados com câncer de próstata.
O estudo, batizado terapia androgênica bipolar, utiliza altas doses de testosterona com o Radium-223, medicação já aprovada para câncer de próstata. O método foi desenvolvido em parceria entre o Instituto de Pesquisa Moinhos, onde Pedro Henrique atua como chefe, com a Johns Hopkins Medicine International.
“É uma pesquisa muito promissora para pacientes com câncer de próstata”, explica o médico, em entrevista para a CNN. “Podemos regredir o câncer e melhorar a qualidade de vida das pessoas, devolvendo e aumentando a testosterona dos pacientes e proporcionando menos efeitos adversos da hormonioterapia, como fadiga, disfunção erétil, risco de fraturas, entre outros”.
Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, cerca de 40 pacientes receberam tratamento semelhante. Segundo Pedro Henrique Isaacsson, o reconhecimento através do prêmio será destinado ao Hospital Moinhos de Vento, para investir em projetos de pesquisa contra o câncer de próstata.
“Esse é um prêmio que tem 30 anos e, pela primeira vez, um hospital brasileiro foi selecionado. São 20 projetos selecionados que receberão US$ 200 mil”, conta ele. A cerimônia de entrega do prêmio acontecerá no sábado 4, nos EUA, durante a Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica. O evento reúne mais de 40 mil profissionais de diversos países.
Parabéns. Que alegria ver esse tipo de notícia!
“”Pelas COTAS nas Universidades JÁ!
Chega de racismo estrutural..Por MAIS JOVENS como esse…de todas as cores…preto, amarelo, vermelho e ….SIM ..sim..também Brancos de OLHOS AZUIS!
Não exite racismo reverso viu…EU , NEGRO, POSSO SER RACISTA COM VOCÊS brancos indios pardos, asiaticos etc..etc…vocês me devem!”””
IRONIA VIU!
Mas como tem idiotas que caem e adoram esse tipo de argumentos…principalmente jovens e WOKE.
Parabéns Doutor !! Parabéns a Instituição Bras. tb
Esse sim, um brasileiro que merece muitos Parabéns e que nos enche de orgulho.
Um orgulho para todos nós brasileiros. Um alento aos pacientes. Ponto para a medicina do Brasil. Obrigado Doutor.
Um jovem brasileiro médico com 36 anos teve formação precoce no máximo com 22 anos, merecidamente está no panteão da medicina brasileira…que venha o Prêmio Nobel de Medicina.
Parabéns, Dr. !!!! Que bela notícia! Prêmio merecido, apesar destes politicos….