O aplicativo está na mira do presidente americano Donald Trump e corre risco de ser banido do país
A Microsoft estuda comprar o Tiktok. A empresa proprietária do aplicativo, a chinesa ByteDance, enfrenta pressão do governo dos EUA para vender a plataforma de compartilhamento de vídeo, segundo informações do jornal Financial Times.
A ByteDance foi avaliada em até US $ 140 bilhões em transações privadas de ações, de acordo com um investidor. As negociações ainda estão em fase inicial e o interesse pela aquisição do app ocorre após denúncias de que o TikTok poderia ser usado como instrumento de captação de dados pelo Partido Comunista chinês.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na sexta-feira 31 que banirá o aplicativo do país. O Financial Times informou que a Casa Branca considerou colocar ByteDance na “lista de entidades”, o que impediria a companhia chinesa de fazer negócios com empresas americanas.
Apesar de seu foco principal no mercado de tecnologia de negócios, a Microsoft mira no público jovem para expandir seu campo de atuação. Após a bem sucedida aquisição do plataforma de jogos Xbox, o Tiktok seria a nova aposta: “Eles querem crescer com um público mais jovem”, disse Brent Thill, analista da Jefferies.
Microsoft e TikTok se recusaram a comentar.