Até 1973, computadores funcionavam isoladamente, mesmo em centros de pesquisa. Naquele ano, o engenheiro elétrico Davi Boggs trabalhava no escritório da Xerox na Califórnia. Ele ficou impressionado com a dificuldade do colega Bob Metcalf em mandar informações para o computador central da empresa.
Nos três anos seguintes, Boggs e Metcalf desenvolveram a Ethernet, a tecnologia que colocou computadores em rede, hoje algo completamente habitual. Ao mesmo tempo, outra tecnologia, chamada Arpanet, trabalhava com a conexão de computadores à distância, gerando a internet. A Ethernet se tornou o padrão da indústria de computadores.
David Boggs, nascido em Washington, em 1950, estudou na Universidade Stanford. A conexão conseguida pela Ethernet eventualmente se tornaria a base do wi-fi. Seu parceiro Metcalf fundou a 3Com, que comercializou a nova tecnologia. Boggs morreu aos 71 anos, em Palo Alto, na Califórnia.
RIP
Esses são merecedores de um prêmio NOBEL, mas como essas indicações são políticas….
Essas são as pessoas de ALTO VALOR DA HUMANIDADE!
Sem aquelas chorumelas e xororo de que todos os serviços e aptidões são IMPORTANTÍSSIMOS….
NÃO!!!
NÃO SÃO VIU,,,
parem imediatamente com essa palhaçada….DEMAGÓGICA.
OBRIGADO POR SUA EXISTENTIA..BOGGS!
Rip David, descanse em paz guerreiro!
RIP. Graças a homens assim, que a internet é o principal meio de comunicação no mundo. Pena que muitas pessoas fazem mal uso dessa poderosa ferramenta, mas, claro, isso não é culpa de quem trabalhou para que todos tivessem acesso ao computador pessoal e empresarial.