Um grupo de agências federais alertou na quarta-feira 6 que hackers patrocinados pela ditadura da Coreia do Norte podem atacar organizações de saúde pelo mundo.
O comunicado, divulgado em conjunto pelo FBI e a Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos EUA, informou que os hackers estão promovendo os ataques com ransomware — um tipo de código malicioso que criptografa os arquivos de um computador tornando-os inutilizáveis até que um resgate seja pago.
Esses incidentes, que ocorrem desde maio de 2021, interromperam os serviços de saúde públicos e privados por “períodos prolongados”, de acordo com as informações.
As agências federais recomendaram que as organizações de saúde mantenham um arquivo de dados armazenado fora da rede para preservar as informações em caso de ataque cibernético.
Também foi orientado que as instituições tenham um plano para responder aos ataques, caso ocorram, e que atualizem regularmente os sistemas de tecnologia, bem como realizem o treinamento de profissionais. O FBI ainda afirmou que essas organizações são um “alvo contínuo” dos hackers e desaconselhou o pagamento de resgates para recuperação dos dados.
Contra o TSE os hackers não terão chance. kkkkk
Sinceramente. Depois de “pesquisadores” e medicos afirmando q corona eh letal. Ê capaz de inventarem um ataque de rackers para terem a desculpa de q os arquivos sumiram e nao terem q prestar contas sobre a verdadeira causa morris de muita gente
Cuidado com as urnas eletrônicas, TSE!