Depois de adquirir o Twitter, o empresário Elon Musk cogita reduzir seu tempo na big tech e, eventualmente, encontrar um novo CEO. Na quarta-feira 16, o bilionário disse esperar concluir uma “reestruturação organizacional” antes.
Em um tuíte, Musk informou que continuará administrando a companhia até que ela esteja em um “lugar forte, embora leve algum tempo”.
O comunicado veio depois de o ex-CEO Jack Dorsey dizer que não aceitaria o cargo de volta. Em resposta a um usuário do Twitter quando interpelado se assumiria o cargo de CEO, ele disse “não”.
Os investidores da Tesla estão cada vez mais preocupados com o tempo que o bilionário está dedicando para transformar o Twitter.
“Há uma explosão inicial de atividade necessária após a aquisição para reorganizar a empresa”, disse o empresário. “Mas, então, espero reduzir meu tempo no Twitter.”
Musk também admitiu que alguns engenheiros da Tesla estavam ajudando na avaliação das equipes de engenharia do Twitter, mas disse que era “voluntária” e “fora do expediente”.
As duas primeiras semanas do bilionário como proprietário da big tech foram marcadas por rápidas mudanças. Ele demitiu o CEO anterior e outros líderes e dispensou metade de sua equipe no início deste mês.