O empresário e dono do Twitter/X, Elon Musk, compartilhou neste domingo, 7, um vídeo de como utilizar a virtual private network (VPN), rede privada virtual, em português. A iniciativa ocorre em um momento de possível bloqueio da rede social no Brasil, diante de medidas judiciais impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.
A VPN é uma conexão particular que permite acesso a uma rede diferente da sua, ou seja, o mesmo que conectar com internet de outro lugar. Esse mecanismo pode ser utilizado em uma tentativa de acessar ao Twitter/X em caso de bloqueio determinado pelo STF.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Musk compartilhou o vídeo de um perfil chamado “Dose Designer”, que publicou as orientações. “Basta baixar um aplicativo VPN de sua escolha, iniciá-lo e conectar-se ao local de sua preferência”, afirmou o dono da rede social. “Depois de ativado e conectado, você poderá acessar qualquer aplicativo restrito em sua região.”
Depois, Musk publicou uma mensagem direcionada aos usuários da rede no Brasil. De acordo com o empresário, a iniciativa ocorre para que possam continuar a utilizar a plataforma.
Leia mais
Perguntas de Elon Musk sobre censura no Brasil
Desde o último sábado, 6, o empresário Elon Musk, dono da rede social Twitter/X, publicou perguntas relacionadas às decisões do ministro Alexandre de Moraes em desativar, por meio de investigações, perfis de pessoas ligadas ao espectro político da direita.
Já neste domingo, 7, Musk continuou: “Esse juiz traiu descarada e repetidamente a Constituição e a população do Brasil”, afirmou o empresário, que também é proprietário da Tesla e da SpaceX. “Ele deveria renunciar ou sofrer um impeachment.”
Leia também: “VPN: uma arma contra o autoritarismo”, reportagem de Dagomir Marquezi publicada na Edição 201 da Revista Oeste
E mais: “O escândalo dos arquivos do Twitter Brasil”, por Ana Paula Henkel
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Quero lembrar a todos que são 9 Togados dentro de um palácio de vidro.
E que as FFAA não são mais poder moderador.
Agora é poder subalterno.
A questão toda é a falta de transparência nas eleições.
Todo dia eu fico me perguntando o que o Xandão vai fazer fazer depois que tudo isso passar. Basta olhar pro Hitler pra termos uma ideia. Quando viu que não tinha mais volta, o suicídio foi o caminho.
Este, é muito covarde para seguir a decisão do Hitler.
Só tem coragem enquanto tem a proteção do sistema.
Não passa de um cagão.
Pacheco continua em silêncio. É uma vergonha inenarrável.
E vai continuar, enquanto continuar entrando dindin no bolso.
Ja passou da hora do povo exigir que o Congresso Nacional tire todos os impostores infiltrados no STF, passou a ser mais um partido politico socialista no Brasil. O POVO TEM QUE BAIXAR O PAU E PONTO FINAL, JA QUE A CONSTITUIÇAO PASSOU A SER USADA PARA LIMPAR O TRASEIRO. O Congresso Nacional esta dominado por corruptos, quem decide o destino do Brasile é o POVO, temos que reagir, e com certeza as Forças Armadas irao apoiar, porque os melancias estao nas altas patentes.
O STF COVARDE ESTA PRENDENDO GENTE INOCENTE POR VARIOS ANOS, E TODOS SABEMOS QUE TUDO ISSO FOI ENGENDRADO PELA NEFASTA ESQUERDA. OS INVASORES DOS PALACIOS ERAM GENTE DE ESQUERDA.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Parabéns, Brigadeiro Eduardo Camerini! Passou da hora de tirar esse tirano do STF.
Se para quem a ficha ainda não caiu, o controle das mídias já começa a acontecer. O STF dos 9, o 9, o TSE não querem que discutamos a validade das eleições de 22 ou da inconstitucionalidade de suas decisões.
Que vergonha para nós brasileiros.
Tem-se que usar outros métodos para termos acesso as informações….