O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 13, que firmou parceria com a fintech Creditas. Como parte do acordo, o banco digital poderá se tornar acionista minoritário da empresa, com até 7,7% das ações. Clientes do Nubank poderão acessar os produtos e os serviços da nova parceira pelo aplicativo Nu.
“Acreditamos muito no potencial da Creditas”, disse o presidente-executivo do banco digital, David Vélez, em nota. “Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais.”
Nubank
Atualmente, o Nubank tem como principal produto um cartão de crédito sem taxas. O banco digital passou a concentrar esforços para ampliar seu cardápio de serviços nos últimos anos, avançando em áreas como investimento, empréstimo pessoal e contas para pessoas jurídicas.
Creditas
A Creditas também trabalha para fortalecer sua oferta de produtos e serviços. Em julho, a fintech comprou a Volanty, dona de uma plataforma digital de compra e venda de veículos seminovos, e a Minuto Seguros, pioneira na oferta on-line de seguros, com destaque na venda de apólices de carros. Em dezembro do ano passado, a Creditas captou US$ 225 milhões e tornou-se o 13º unicórnio brasileiro, com avaliação de mercado de US$ 1,75 bilhão.
Leia também: “Nubank compra Spin Pay e estreia no e-commerce“
Vao ter que se esforçar muito, mas muito mesmo, para apagar o fiasco “Anita” da memória coletiva.