Parece difícil imaginar que existiu um tempo em que não havia YouTube. Mas esse tempo foi há apenas 18 anos. Três jovens empreendedores decidiram criar uma plataforma que funcionasse como uma “TV da internet”.
Um deles, o engenheiro de software Jawed Karim, alemão descendente de bengalis, foi o encarregado de estrear a startup. No dia 24 de abril de 2005, Jawed visitou o Zoo de San Diego, na Califórnia, e se postou em frente ao recinto dos elefantes. São apenas 19 segundos de vídeo. Sem jeito, ele diz: “Muito bem, então estamos aqui em frente dos elefantes. O interessante desses caras é que eles possuem presas muito, muito grandes e isso é muito legal. E isso é tudo o que eu tenho a dizer”.
É um vídeo singelo, mas que representa um pedaço da História. Ele já teve 277 milhões de visualizações e recebeu mais de 11 milhões de comentários. Dezoito anos depois, Jawed Karim continua com cara de garoto. O YouTube foi vendido para o Google no ano seguinte, por US$ 1,65 bilhão, e Jawed hoje possui uma fortuna estimada em US$ 180 milhões. Continua atuando como um investidor anjo e membro do conselho de administração de várias startups.
Uma coisa que ninguém consegue explicar de forma CLARA, concisa É porque SÓ os EUA tem um ambiente tão PROMISSOR para atrair pessoas simples e altamente eficazes em mudanças na sociedade mundial ….que ambiente é esse que mesmo LIBERTO, TEM ordem e justiça dignos.
Por que os outros países NÃO conseguem copiar?? Fazer uma sociedade igual?…um ambiente igual?
Ou era uma monarquia pomposa e arrogância pura como a Inglaterra…ou era uma ditadura nacionalista como a Alemanha.
O Brasil tem liberdade…mas só é direcionada para atos libidinosos e vagabundagem….
PENSEM qual a fórmula dos EUA!?
Que bacana. Ele conseguiu fazer com que o mundo desse uma reviravolta e tanto.
Parabéns !!!
Uma caminhada começa com o primeiro passo. Pessoas visionárias merecem o que conquistam.