Em uma sala trancada em um dos prédios da sede da Embraer é desenvolvido um projeto que pode revolucionar a mobilidade urbana mundial. Os engenheiros da startup Eve, criada em 2017 pela EmbraerX, trabalham em uma nova aeronave capaz de valer mais do que o valor de mercado da própria Embraer.
Nesta semana, Oeste publicou um artigo mostrando os detalhes desse projeto 100% nacional para desenvolvimento do eVTOL da Embraer, a sigla em inglês do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical.
“Cerca de 600 empresas no mundo têm projetos de desenvolvimentos de modelos variados do eVTOL, a sigla em inglês do veículo elétrico de pouso e decolagem vertical. Os projetos mais avançados na área estão em Palo Alto, no Estado norte-americano da Califórnia; em Munique, na Alemanha; e São José dos Campos, no Brasil. O da Eve se tornou um dos mais bem-vistos no mundo. Esse status se deve ao projeto apresentado pelo time de engenharia da empresa e também ao fato de ter um apoiador de peso por trás: a experiência de um gigante como a Embraer, terceira maior fabricante de aeronaves do mundo, atrás apenas da Airbus e da Boeing.”
Os assinantes da Revista Oeste podem ler o artigo completo clicando aqui.
DEIXA explicar COMO funciona a mente “mercantilista capitalista” dos anglos saxões…
MAIS UMA VEZ pra ver se LATINOS entendem de uma vez por TODAS…
Primeiro,, Portugal ficou pobre, mesmo com o tal ouro do brasil, em virtude desses mesmos métodos mercantilistas/sabotadores por coerção/medo.
A Inglaterra e os EUA usam e abusam há 300 anos de coerção no comercio internacional…Eles fazem guerras justamente pra isso oras!!
E as GANHAM e reescrevem a história com mentiras dos reais fatos se postando de bonzinhos.
Aconteceu com Japão lááá atrás, barganhavam/ameaçavam essa ilha com ameaças de cortar suprimento de petróleo que era 80% fornecido pelo EUA…mesma coisa com Inglaterra e Portugal (dividir pra conquistar) faziam um tipo de ciuminho com a Espanha, cujo Portugal tinha vinculo de parentesco/cultural e mesmo assim brigavam com os “Latinos” espanhóis ou franceses.
BEM LATINO essas briguinhas “familiares” em quem sai ganhando são os outros em prejuízo deles mesmos né??
SE ESSE VTOL não tiver participação majotitária de GRINGOS, não for fabricado LÁ dentre outras submissões…
As embaixadas dos EUA farão de tudo …cortar ajudas, retirar tropas, embargar mercadorias vitais, dificultar imigração, etc etc se outros países preferirem comprar da EMBRAER em detrimento dos produtos Norte Americanos.
PARACE QUE NÃO SEI VIU!!
Latinos é osso pra entender isso…jesus!
Esse trambolho da Embraer levará pelo menos cinquenta anos pra subir e voar em segurança com humanos a bordo. E o peso das baterias? E o calor que elas irão gerar porque serão usadas sempre em potência máxima e os inúmeros outros pequenos e grandes problemas que precisarão ser resolvidos? Acho que esse ‘projeto’ não passa de um golpe publicitário da empresa pra levantar a moral dos investidores.
Ou um comentário a soldo para provocar deslizes no time. O que o senhor quer, Mister ” M “?