Você conhece a semelhança profissional entre redatores, compositores musicais e programadores da área de tecnologia da informação? Todas essas funções começam a ser exercidas por robôs. É o que avisa o jornalista Dagomir Marquezi em artigo publicado na atual edição da Revista Oeste.
Leia mais: “Samsung deve investir US$ 10 bi em construção de nova fábrica nos EUA”
“Cientistas da computação desenvolveram a inteligência artificial mais avançada, que usa uma combinação de visão de computador, aprendizado de máquina, redes neurais artificiais e aprendizagem profunda”, informa trecho do texto assinado pelo colunista. Aliás, será que essa parte do artigo foi produzida por Marquezi ou por algum serviço de inteligência artificial? A resposta e mais informações sobre máquinas redatoras estão disponíveis no conteúdo “Os robôs aprenderam a escrever”.
https://revistaoeste.com/revista/edicao-44/os-robos-aprenderam-a-escrever/
Revista Oeste
Sem a colaboração de robôs, a atual edição da Revista Oeste apresenta artigos de J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Guilherme Fiuza, Theodore Dalrymple e Jim Butcher — além do já mencionado Dagomir Marquezi. Há, ainda, reportagens especiais assinadas pela editora Paula Leal e pelo repórter Edilson Salgueiro Júnior.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Em defesa do capitalismo e do liberalismo econômico, a publicação digital não aceita anúncios vinculados a órgãos estatais. É financiada diretamente pela comunidade de assinantes. Ainda não é assinante? Clique aqui e siga as instruções.