O bilionário Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, quer comprar o Twitter. Mas quais são os planos do magnata para a rede social?
Liberdade
Autodenominado “absolutista da liberdade de expressão”, o bilionário disse, em uma conferência da TED, organização sem fins lucrativos que promove palestras, que o Twitter deveria ser uma “praça da cidade” de fato. Ele considera importante criar “uma arena para a livre manifestação de ideias”.
Edição de tuítes
Isso é um pedido dos usuários. No início de abril, Musk perguntou aos internautas se desejavam essa funcionalidade na plataforma. Mais de 4 milhões de contas votaram — 70% aprovaram a ideia.
Privatização
Em documento regulatório, o fundador da SpaceX disse querer tornar o Twitter uma empresa privada. Segundo o bilionário, a empresa tem um potencial extraordinário. “Irei desbloqueá-lo”, afirmou.
Remover o Twitter da Bolsa de Valores provavelmente tornaria mais fácil para Musk implementar as mudanças desejadas, já que grande parte da pressão dos acionistas se dissolveria.
Código aberto
Na conferência promovida pela TED, Musk sugeriu transformar em código aberto o algoritmo do Twitter. Isso significa que outras pessoas fora da empresa poderiam visualizar e recomendar correções e alterações.
Quem paga ganha selo de verificação
O fundador da Tesla sugeriu que o Twitter desse aos usuários que pagassem pelo Twitter Blue (um serviço de assinatura que adiciona recursos extras às contas dos usuários) uma marca de seleção, para mostrar que sua conta foi autenticada. Isso seria diferente do cobiçado “selo azul”, que exige que as contas sejam autênticas e notáveis.
Menos publicidade
O bilionário disse que o Twitter deveria mudar seu modelo de negócios para um sistema que dependa de assinaturas. Atualmente, o Twitter Blue adiciona recursos premium, como “desfazer tuíte”, por uma taxa mensal de US$ 2,99. Musk sugeriu que a assinatura incluísse a remoção de todos os anúncios.
Fim dos bots
Musk disse que uma de suas principais prioridades seria eliminar os bots* do Twitter, que enviam mensagens indesejadas para os usuários e aplicam golpes.
*bot é programa de computador que executa tarefas automáticas e se apresenta como um usuário comum.
Permitir tuítes mais longos
Em 15 de abril, o magnata defendeu tuítes mais longos. Na maioria dos casos, os tuítes podem contar até 280 caracteres, o dobro do limite anterior — 140.
Leia também: “O empreendedor mais arrojado do mundo”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 39 da Revista Oeste
Será que temos um bilionario para lutar contra os bilionarios ditadores que querem implantar a nova ordem mundial?
Todo apoio para tirar o poder das mãos dessa bolha criminosa que tenta dominar o mundo dessa forma suja e desonesta de desinformação, censura e perseguições!
Apoiado!
Fantástico estou me sentindo no ESPAÇO vendo essa ESQUERDALHA MONOPOLISTA se RASGANDO DE RAIVA. KKKKKK
Acho que não conseguirá. Será???