Os norte-americanos estão consumindo mais conteúdos de televisão pelo streaming que os tradicionais serviços a cabo ou na TV aberta. Pela primeira vez, as plataformas digitais lideram a preferência do público nos Estados Unidos, segundo uma pesquisa da consultoria Nielsen.
Para o mês de julho, o streaming entre os lares de TV representou uma participação recorde de 34,8% do consumo total, enquanto o cabo e a transmissão aberta chegaram a 34,4% e 21,6%, respectivamente.
A Netflix lidera esse mercado entre as plataformas de streaming, com 8%. O resultado foi impulsionado por lançamentos recentes como Stranger Things 4, Virgin River e The Umbrella Academy. Na sequência aparecem as plataformas Hulu (3,6% de participação) e Prime Video, da Amazon (3%).
No geral, o uso de streaming em julho aumentou 3,2% em comparação com o mês anterior. O tempo gasto em nas plataformas pelos norte-americanos foi de pouco mais de 190 bilhões de minutos por semana.
A visualização na TV a cabo em julho caiu 2% em relação a junho. No ano, a queda chega a 9%, segundo o levantamento da Nielsen.
A exibição de esportes registrou o maior declínio na categoria de TV a cabo (-15%) em relação a junho. No ano o desinteresse por esporte despencou 34%.
Enquanto isso, a exibição de TV aberta caiu quase 4% em julho em relação a junho.
Cancelei tv a cabo desde o ano passado. Assistia mais streaming que TV. Não fazia sentido continuar com a cabo. Muito cara é muito ruim. A quantidade de reprises era impressionante. Isso pode explicar parte desses números.
Eu cancelei minha assinatura na Claro TV. Agora é só no aplicativo.