Máquina Jiuzhang foi capaz de calcular em minutos o que um supercomputador levaria mais de 2 bilhões de anos para conseguir
Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da China afirmou ter atingido a supremacia quântica — ou seja, construído uma máquina que, por meio de processos quânticos, é capaz de resolver uma tarefa de modo extremamente mais rápido do que um supercomputador tradicional.
A máquina, chamada Jiuzhang, completou em minutos cálculos que levariam mais de 2 bilhões de anos se fosse usado o terceiro supercomputador mais poderoso do mundo, o chinês Sunway TaihuLight.
Leia também: “Apple pede que fabricante de componentes migre produção da China para o Vietnã”
O sistema quântico da Jiuzhang manipula fótons, partículas elementares de luz, usando lasers e espelhos. Em um computador tradicional, um bit pode representar apenas um estado de informação por vez, 0 ou 1. Um bit quântico (também chamado de qubit), por sua vez, pode representar ambos os estados simultaneamente — desse modo, a quantidade de informação que pode ser armazenada cresce exponencialmente.
A pesquisa, publicada na revista científica Science, foi liderada por Jian-Wei Pan, o principal autor do estudo.
A desonestidade chinesa não tem limites!
Na realidade vivem da espionagem e furto de pesquisas em outros países!
Eles também anunciaram que conseguiram a independência energética através da fusão nuclear. Esses satânicos doutores No (do filme do James Bond) são imbatíveis na arte da mentira e da propaganda enganosa, só que ainda não saíram da dependência do carvão mineral, mentira tem perna curta.
Tá bom conta outra.
Assim como a vacina, informações que partem da China não são confiáveis. Pode ser verdade, mas tem uma probabilidade quântica de ser mentira.
Kkk!!!
Boa essa da “… probabilidade quântica…”.