Um Tribunal de Moscou, na Rússia, aceitou um pedido de falência da subsidiária do Google no país. A decisão da Corte, proferida na segunda-feira 12, põe a empresa sob supervisão das autoridades russas.
A subsidiária da Alphabet no país entrou com um pedido de falência depois que as autoridades russas confiscaram sua conta bancária. A medida impossibilitou o pagamento de funcionários e fornecedores.
Relacionadas
O serviço de pesquisa e a plataforma YouTube continuam a operar, a despeito da aceitação do pedido de falência.
O Google foi uma das empresas que limitaram seus serviços no país, para denunciar a invasão da Ucrânia. Em julho deste ano, um tribunal russo multou a companhia em quase R$ 2 bilhões por falhas repetidas na remoção de conteúdo considerado ilegal pelo Kremlin.
Relacionadas
De acordo com a Roskomnadzor, órgão regulador de telecomunicações da Rússia, o YouTube não bloqueou “informações falsas” sobre a guerra nem removeu conteúdos que “propagam o extremismo e o terrorismo” ou que “convidam menores a participarem de manifestações não autorizadas”.
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Os censores foram também censurados e bloqueados. Que beleza. Assim caminha a humanidade.
O ocidente caminha para isso.
Vão virar Googleski e YouTubeski