A startup Venus Aerospace apresentou na semana passada o Stargazer, seu projeto de “espaçoplano” hipersônico capaz de voar a Mach 9 (ou nove vezes a velocidade do som).
O Stargazer foi planejado para transportar passageiros a uma altitude de 52 mil metros, onde o céu já fica negro, mas ainda dentro da atmosfera. Voando a mais de 11 mil km por hora, a nave poderá ligar São Paulo a Nova York em menos de uma hora.
A Venus Aerospace, sediada em Houston, no Texas, deixou claro que o projeto ainda está em seus estágios iniciais. Para o Stargazer, já levantou US$ 33 milhões e os testes práticos devem começar no ano que vem.
Enquanto isso, na pindorama querida, estamos aguardando o trem bala prometido pelo pt e dilma
Isso daí é um meuio de transporte para ricos, milionários… portanto tratem de tirar o cavalinho da chuva, que isso daí não é para qualquer um. Tratem de embarcar num boeing da Gol e mesmo assim ponham as mãos aos céus e agradeçam e comprem suas passagens à prestação no cartão. Quem daí se lembra do Concorde? Alguém aí já viajou num deles? Duvido.
Em um futuro próximo, ir à Marte será em um “pulo”…. óbvio que o Brasil não estará nessa… Não conseguem tirar nem o projeto do “Trem Bala”…. Comeram um bilhão de reais e nada….
Isso é coisa da laia q espero q NUNCA MAIS volte!