O Twitter anunciou na quinta-feira 19 seus planos para criar uma nova “política de desinformação”. Segundo um tuíte da página @TwitterSafety, a medida será implementada para garantir que a rede social não contribua com a disseminação de supostas notícias falsas.
“As pessoas recorrem ao Twitter em tempos de crise para compartilhar notícias, encontrar suporte e permanecer conectadas”, diz a publicação. “Hoje, estamos lançando uma política de desinformação. O objetivo é que o Twitter não recomende nem amplifique conteúdo viral e falso, que possa prejudicar ainda mais os grupos já vulneráveis.”
https://twitter.com/TwitterSafety/status/1527318176119554049
O @TwitterSafety informou ainda que está contando com a ajuda de “especialistas globais” e organizações de direitos humanos para refinar sua abordagem à desinformação. “Como parte dessa nova estrutura, começaremos a adicionar avisos de alerta em tuítes enganosos de alta visibilidade relacionados à guerra na Ucrânia”, diz o texto.
https://twitter.com/TwitterSafety/status/1527318183191126019
O anúncio ocorre dias depois de Nina Jankowicz, diretora do “Ministério da Verdade” do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sugerir que perfis com “selo azul” no Twitter possam editar publicações de outros usuários. Segundo a funcionária da Casa Branca, o objetivo é que “personalidades influentes” deem contextos às mensagens, “em vez de apenas um ponto de vista pessoal”.
1. Único jeito de combater a mentira é com a verdade, com o passar do tempo ninguém mais acredita em quem posta mentiras. Como é o caso da globo, folha, …
2. Ordem do senil esquerdista bide
3. Ordens ilegais não se cumpre
4. Serão meia dúzia com selinho “rompido” que controlará a maioria? Então, pode fechar, se é assim nunca mais tento abrir contas, pura perda de tempo.
5. Quanto custará esse selinho de fiscal idiota?
6. Já cancelaram-me dez vezes, cinco, somente após a pretensa compra do Elon Musk
7 etc etc etc etc
Os braços da censura também no Twitter!
Uma maligna pretensão à usurpação da consciência dos outros como se fossem seus donos! Isso é um atentado à autoridade de Deus todo poderoso! Uma preparação para um governo mundial que quer controlar as consciências a serviço do mal!
Absurdo. Além de lucrar bilhões o twiter quer se tornar a voz e a consciência da humanidade. É muita pretensão. A sociedade precisa reagir antes que seja tarde demais. Como se atrevem a serem os donos da verdade?