A Volkswagen vai dividir a produção de caminhões no Brasil com o país campeão da Copa do Mundo no Catar, a Argentina.
A divisão de caminhões e ônibus da montadora alemã começará a produzir veículos em solo argentino a partir de 2024. A empresa já tem uma operação no país, na cidade de Córdoba, responsável pela fabricação local de automóveis.
Relacionadas
A nova produção em Córdoba se centrará na fabricação destinada ao mercado local, com cinco modelos de caminhões, exceto a produção do caminhão elétrico E-Delivery, que seguirá na fábrica brasileira. Hoje, os caminhões e os ônibus da empresa são importados da fábrica em Resende, no Rio de Janeiro.
Para o presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Roberto Cortes, essa é uma maneira de reforçar a estratégia de internacionalizar a empresa. A Argentina tem uma tradição de ser o principal destino de exportação da divisão de caminhões da Volkswagen na América do Sul.
Além da Volkswagen
O Mercado Livre prepara o lançamento de novas naves no Brasil em 2023. “Naves” são como os funcionários da empresa chamam informalmente os centros de distribuição (CD). Os novos investimentos do site, que vende 32 produtos a cada segundo, foram revelados pelo diretor de operações da companhia, Edmundo Gardolinski, durante uma visita da coluna ao maior centro de distribuição do Mercado Livre, localizado em Cajamar, a uma hora de São Paulo. É neste gigantesco espaço e também num recém-lançado Sortation Center que a empresa consolida 450 mil pacotes por dia, o que equivale a 30% das entregas realizadas no Brasil. Oeste acompanhou o passo a passo da maior empresa de comércio eletrônico da América Latina para 2023.
Leia mais: “Por jato, barco ou cavalo”, reportagem publicada na Edição 143 da Revista Oeste
É verdade que a Volkswagen foi fundada por Hitler?