A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, anunciou que vai inaugurar mais cinco lojas físicas ao redor do Brasil e uma store in store — loja dentro de outra loja. A ação faz parte do plano de expansão da companhia dois anos após sua chegada oficial aqui no país. Atualmente, a empresa conta com duas lojas físicas, que foram abertas em 2019, ambas estão em São Paulo, que, inclusive, receberá sua terceira unidade. Outros dois pontos serão abertos no Rio de Janeiro, um no Paraná e um na Bahia.
Leia mais: “Xiaomi ultrapassa Apple no mercado de smartphones”
O investimento por loja não foi revelado, mas a promessa é ganhar mais espaço no mercado de smartphones e continuar crescendo. “Hoje somos a empresa que mais homologa produtos na Anatel, e já temos mais de 7 mil pontos de vendas no varejo. Queremos ampliar ainda mais a presença física em outras localidades, indo além de São Paulo”, afirma Luciano Barbosa, diretor da Xiaomi no Brasil. Como a empresa quer focar nos ambientes físicos, houve uma redução de oferta de alguns produtos no e-commerce para atender à demanda dos varejistas parceiros ao redor do país.
“Vida (digital) eterna”, artigo publicado na Edição 68 da Revista Oeste
A Xiaomi está vendendo no Brasil um Redmi 5G a preço muito abaixo da realidade do mercado. A China quer dominar tanto a infraestrutura 5G quanto os terminais móveis. Onde quer que você vá, haverá uma infinidade de câmeras, microfones, GPSs e Torres de comunicação, em velocidade 5G, para não te deixar se sentir sozinho. O Grande Irmão e companheiro Xijinping, digo, Xiaomi, estará sempre com você, ajudando com os teus negócios, romances, finanças, enfim com todos os detalhes da tua vida “privada”.