A importação de 25 toneladas de tilápia do Vietnã, que chegaram ao Brasil em dezembro do ano passado, preocupa os produtores nacionais.
A Associação Brasileira de Piscicultura (PeixeBR) questionou o governo brasileiro e a segurança sanitária sobre o acordo. A equipe de Luiz Inácio Lula da Silva negou a negociação.
O preço da tilápia vietnamita está abaixo do custo de produção brasileira, sendo que a ração para a piscicultura do Vietnã é brasileira — e mais cara.
Em A Força do Agro desta terça-feira, 30, o espectador verá que, quando a piscicultura brasileira começa a crescer, o setor é ameaçado pela importação.
Além da tilápia: entenda a importância do agronegócio brasileiro
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Um maldito que nem podia estar solto, uma imprensa prostituição, um Exército de covardes traidores e usurpadores no lugar onde deveria haver justiça, está desgraçando o Brasil.