Uma nova cultivar de cebola desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) se destaca pela resistência do bulbo depois da colheita, garantindo maior durabilidade e oferta nos períodos entressafra. E isso significa melhor preço para o produtor e menor custo para o consumidor.
A BRS Prima, como é conhecida a cultivar dessa cebola, tem maior tolerância ao armazenamento e ao transporte. Depois de colhida, a Prima dura cerca de 120 dias, enquanto a tradicional não passa de 60 dias.
Cebola, Embrapa e… mais
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 29, o espectador vai ver como a pesquisa é importante para a evolução do agro e ajuda a melhorar o preço para o consumidor. Para isso, a apresentadora Joyce Maffezzolli realiza dupla entrevista. Ela conversa com o produtor Rui Miguel Lemos e a pesquisadora da Embrapa Daniela Lopes Leite.
A Força do Agro
O agronegócio é “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como desafios que devem ser superados, são abordados diariamente em A Força do Agro.
O agronegócio representa quase 30% do Produto Interno Bruto brasileiro e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e nos próximos anos deve ser o principal fornecedor.
O agro está presente no dia a dia das pessoas, não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta e tem o papel de conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço
De segunda a sexta-feira
às 19h50min, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Clique aqui para se inscrever