A combinação perfeita da refeição dos brasileiros é o arroz e feijão. Este último é um dos pilares da culinária nacional. E tem diversas possibilidades de consumo.
Uma delas é a farinha de feijão. Rica em nutrientes e vitaminas, ela pode ser transformada em biscoito e até incluída na alimentação infantil para o combate da desnutrição.
+ Leia mais notícias de Agronegócio em Oeste
Quem contribuiu para ampliar a utilidade do feijão é a Embrapa Meio-Norte, que tem a missão de ampliar o consumo do cereal e fomentar as pesquisas sobre o assunto.
Em A Força do Agro desta quinta-feira, 2, o espectador saberá como o agronegócio brasileiro é potente, gera riquezas e sustentável.
A locomotiva do país
A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.
O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.
E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.
De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.
Serviço:
A Força do Agro
De segunda a sexta-feira
Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro
Acompanhe também pelo Umbrella Mídia, com conteúdo exclusivo
Só para constar. O feijão como a soja e outros muitos membros dessa família menos conhecidos (grão de bico, ervilhas, lentilhas e muitos outros) de vegetais, não é um cereal. É uma leguminosa.