No Estúdio Oeste 105, Silvio Navarro, Flavio Morgenstern, Fabiana Barroso e Carlo Cauti têm dificuldade em descobrir qual a pior frase do Lula na semana. Foi comparar bebês frutos de estupro a monstros? Dizer que o 7 a 1 foi punição divina porque o povo queria hospitais padrão FIFA? Foi dizer que a Lava Jato tinha o objetivo de quebrar a Petrobras? I
Talvez uma delas mereça um elogio. Lula disse que novela não é para ensinar “putaria” (sic). Isto por que mal deu tempo de comentar Lula dizendo que cientistas brasileiros precisavam criar vergonha na cara para desenvolver uma inteligência artificial brasileira…
A economia desmelhora com as declarações de Lula contra Roberto Campos Neto e o Banco Central – uma das raras autarquias que o PT ainda não conseguiu controlar a ponto de trabalharem para o Partido, às custas do povo brasileiro.
Sem surpresa, também teve uma chuva de declarações de nossos ministros do STF dignas de… bom, não podemos reclamar. Não podemos mesmo.
Só Dias Toffoli conseguiu comparar maconha com cafeína para votar a favor de sua descriminalização. E não pensem em dizer que o Judiciário legislar é “antidemocrático”! O ministro ainda afiançou que o STF tem a representatividade de… 100 milhões de votos.
Mas o melhor ficou por conta de Alexandre de Moraes, é claro. O ministro censurou uma reportagem da Folha de S.Paulo que, milagrosamente, chamou a censura de censura! Parece que agora não é mais uma proteção da democracia contra as milícias digitais bolsonaristas de extrema direita divulgadoras de fake news produzidas pelo gabinete do ódio.
Por fim, você sabe o que é um aborto por assistolia fetal? Foi o que o ministro Alexandre de Moraes exigiu que os hospitais provassem que estão praticando. Até com prazo de 48h. Alguém aí já viu um juiz exigir provas de que hospitais estão abortando bebês?
Também a capa da edição 222 da Revista Oeste. Com texto de J. R. Guzzo, “Um regime doente”, denunciando como o PT e o STF fazem de tudo para censurar opiniões contrárias no Brasil. O Estúdio Oeste é apresentado todas as quintas-feiras, às 20h30, no canal de YouTube da Revista Oeste.