O Jornal da Oeste integra a grade de programação audiovisual da Revista Oeste e vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h45. O programa informativo conta com apresentação de Geisiane Freitas, além de ter participações de comentaristas e entrevistas exclusivas.
Comentaristas de hoje: Bruno Musa e Diego Tavares.
Confira alguns dos destaques do Jornal da Oeste:
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), órgão vinculado ao Ministérios dos Direitos Humanos, conseguiu, mais uma vez, que a Justiça Federal autorizasse a realização de abortos em menores abusadas. O Jornal da Oeste trouxe esse assunto na última segunda-feira, 6, quando a liminar da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) havia se sobreposto à publicação do Conanda. Depois de mais essa virada de mesa, a doutora Camilla Pinheiro, ginecologista e obstetra, explica como a ala médica recebe a resolução.
A postagem de um corretor de imóveis, morador de Maracaju, em Mato Grosso do Sul, chamou atenção pela sinceridade. Ele escreveu que, “a partir de 2025, não atendemos petista!”. Nesse sentido, prosseguiu: “favor não insistir para compra ou venda, obrigado pela compreensão”. Para o portal Campo Grande News, o empresário responsável pelo texto disse que o aumento em impostos aplicados pelo governo federal, que implica diretamente na atuação dele em compras e vendas de imóveis, tem prejudicado todo o mercado e o faturamento que possui por meio da imobiliária.
O ditador Nicolás Maduro e a líder da oposição ao regime bolivariano, María Corina Machado, convocam o povo para ir às ruas nesta quinta-feira, 9, véspera da posse presidencial no país. O ditador tem o apoio dos militares, mas há notícias de que muitos já desertaram. A correspondente Maria Laura Assis aborda esse tema.
O mundo está a 24 horas da cerimônia de posse. Maduro diz que não sai. Edmundo González reafirma que assumirá a Presidência da Venezuela. Em meio a isso, integrantes do autodenominado Movimento Social dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) já garantiram presença na festa do regime bolivariano.
- O ministro Alexandre de Moraes afirmou que o Supremo Tribunal Federal “não vai permitir que as redes sociais continuem sendo instrumentalizadas”;
- Maria Corina Machado convoca povo para ir às ruas contra o regime de Maduro; e
- Ministro da Fazenda, Fernando Haddad diz que em 2026 a economia estará “muito mais arrumada” e os brasileiros estarão “comendo filé-mignon”.
+ Clique aqui e veja todas as edições do Jornal da Oeste